A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estudantes visitam exposição "O Fantástico Corpo Humano"

No dia 25 de setembro, 44 estudantes do CIEP Juscelino Kubitscheck, unidade escolar integrante do BE Manguinhos, visitaram a exposição “O Fantástico Corpo Humano”, no NorteShopping. A iniciativa partiu das professoras Silvana Tavares e Camila Guimarães, que queriam que os estudantes vissem a exposição, a fim de prepará-los para o estudo do próximo módulo de ciências.


Como não havia gratuidade para escolas, as professoras acionaram seus familiares, colegas de trabalho e redes sociais para conseguir o custeio do ingresso para os estudantes.

Ao visitarem as nove galerias da exposição, os estudantes aprenderam todo o processo de funcionamento do corpo humano. Eles puderam aprender quais as partes que compõem o esqueleto humano e conheceram todo o sistema nervoso formado pelo cérebro e a medula espinhal. Ao longo da exposição, foram vistos mais de 150 espécies de órgãos.


“Todos os corpos foram doados para a ciência e passaram por um processo de conservação. Não tem cheiro e temos realmente a ideia de quem somos”, explicou Ruth Carvalho, produtora da exposição.


O Bairro Educador contribuiu com a atividade articulando ônibus com a 4ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), que sempre apoia ações educativas fora das unidades escolares.

Nossa equipe parabeniza as professoras pelo empenho em ampliar as oportunidades educativas dos estudantes. 


Por Mary Lança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário