A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estudantes do Vidigal pensando numa comunidade mais sustentável

No dia 26 de Setembro, os estudantes da Escola Municipal Almirante Tamandaré, integrante do BE Vidigal, matriculados no Programa Mais Educação (PME) participaram da primeira oficina de reciclagem, ministrada pelos voluntários do Parque Ecológico Sitiê. Esta é a segunda atividade da trilha educativa “Reciclando o Vidigal”, que teve início a partir da aula passeio realizada em agosto no mesmo parque.



Durante a atividade os voluntários ensinaram para os estudantes diversas formas de reaproveitamento de garrafas PET de refrigerante, transformando-as em estojos, enfeites e vasos de plantas. Eles participaram ativamente da oficina que teve como desdobramento o início de uma horta-suspensa na escola, composta por vasos elaborados pelos próprios estudantes.





A oficina proporcionou maior conscientização a cerca do cuidado com o lixo, além de reforçar técnicas de aproveitamento de um material utilizado pelos estudantes em suas casas. Esta foi a primeira iniciativa para ajudar a transformar a escola e a comunidade em ambientes sustentáveis.



Por Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário