A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estudantes de Manguinhos com foco no projeto Ismart


A Escola Municipal Teotônio Vilela, integrante do Projeto Bairro Educador Manguinhos, realizou no período de 27 de agosto a 20 de setembro um projeto de qualificação de estudantes para participarem dos processos seletivos disponíveis para este público. Entre os processos seletivos em questão, chama a atenção o processo do ISMART.

O ISMART é uma instituição sem fins lucrativos que concede bolsa de estudos a alunos de baixa renda que se dedicam aos estudos. As vagas são divididas entre dois projetos: o Alicerce que atende estudantes do 7º ano e o Bolsa Talento que atende os estudantes do 9º ano. Além de bolsas de estudo, eles também recebem outros incentivos para que possam estudar no contraturno em escolas particulares de elevado reconhecimento e prestígio no ramo educacional, possibilitando, desta forma que estes estudantes desenvolvam seus potenciais e preparam-se para o mercado de trabalho.


A partir de uma demanda da diretora (juntamente com a professora Viviane Couto) o Projeto Bairro Educador buscou parcerias que viabilizassem a capacitação dos estudantes interessados em participar desse processo seletivo. O Grupo Comunitário de Apoio Pedagógico (GCAP- RJ) forneceu o material didático e articulou voluntários para ministrarem as aulas dos grupos de estudos. A empresa LAMSA (Linhas Amarelas S.A.), através de seu setor socioambiental, patrocinou a reprodução do material didático necessário.


Esta ação possibilitou que estudantes recebessem apoio para melhor se qualificar para os processos seletivos que estão disponíveis neste fim de ano letivo, bem como complementar o trabalho pedagógico já realizado pela unidade escolar. Eles tiveram diversas aulas com o professor e participaram de grupos de estudos, atividades que ajudam na permanência interessada do estudante no ambiente escolar.

O Bairro Educador homenageia a todos os estudantes envolvidos neste processo e aos parceiros GCAP-RJ e LAMSA. Parabeniza também a todos os envolvidos na unidade escolar pelo sucesso deste projeto que já esta sendo articulado para atender mais estudantes no próximo ano.

Para mais informações sobre o ISMART: http://ismart.net.br/


link da matéria sobre o projeto Ismart publicada no site do GCAP-RJ: http://www.gcaprj.org/site/interna.asp?idConteudo=35

Por Leonardo Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário