A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conhecendo a história de sua patrona


No dia 19 de setembro os estudantes do Programa Mais Educação do CIEP Elis Regina, integrante do Bairro Educador Maré, visitaram a exposição Viva Elis (no Centro Cultural do Banco do Brasil) sobre a cantora que dá nome à escola.

Como no local havia outras exposições, antes de visitarem à exposição desta artista, os estudantes se depararam já na entrada com uma sobre James Deam, ícone do cinema americano nas décadas de 50 e 60. Outra exposição que intrigou os estudantes foi a Corpos Presentes, do artista britânico Antony Gormley. Após experimentarem já na chegada, novidades tão fascinantes os estudantes tiveram uma introdução sobre a exposição Viva Elis e foram conhecer de perto os detalhes da vida pessoal e profissional da artista.



Em cada parte da exposição era uma surpresa diferente e muitas perguntas que para surpresa dos professores e educadores que acompanhavam os estudantes, surgiram da leitura dos textos da exposição. Era, “tio por que eles aplaudiam se não entendiam a língua que ela tava cantando?” e “tia o que é Bossa Nova?”. Na parte da discografia era uma disputa para ver quem iria ouvir as canções. Assim, entre textos, fotos, vídeos e muita música os estudantes do “Elis” aprenderam muito sobre a história da artista patrona da escola.

Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário