A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Valorização da vida através das próprias histórias

No dia 12 de setembro, os estudantes do PEJA (Projeto de Educação de Jovens e Adultos) participaram das atividade de contação de histórias , promovidas pela oficina de linguagem da Vila Olímpica da Maré, no CIEP Ministro Gustavo Capanema.


A atividade fez parte de um evento que lembrou o tema pedagógico trabalhado por eles, “VIDA”, incentivou a resistência e esforço desses estudantes, ressaltando a importância das experiências vividas por cada um deles. Nesta oportunidade foi lembrado o centenário de Luiz Gonzaga, artista nordestino que teve sua obra como exemplo de reflexão sobre a vida.


A apresentação proporcionou a muitos uma identificação das próprias histórias de vida, com àquelas que foram contadas. Para outros, proporcionou a oportunidade de conhecer mais as histórias do lugar onde residem.  Além de toda a diversão, a atividade serviu como base para início do desenvolvimento dos trabalhos para o evento de culminância no qual será trabalhada a cultura nordestina através de sua culinária, o Degusta PEJA, que contará com o apoio do Bairro Educador em outras atividades.

Por Marcio Garcia

Um comentário:

  1. Momento lindo, emocionante e de grande aprendizagem para todos os presentes.Grande equipe Capanema.

    ResponderExcluir