A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mães relembram tempos de infância

Através da parceria com a Faculdade Unisuam, a Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, unidade escolar integrante do BE Campo Grande, recebeu na sexta-feira, dia 21 de Setembro, os estagiários de Serviço Social da faculdade para um encontro com as responsáveis pelos alunos.



O tema abordado no encontro foi o “tempo”. As responsáveis puderam analisar a qualidade e quantidade de tempo disponibilizado não só para eles, mas também para a família e a impor limites. As dinâmicas trabalhadas foram brincadeiras de crianças, tais como “passar a caixa” e jogo da memória, onde todos relembraram a infância. “Nossa, há quanto tempo não brinco”, disse a mãe de um estudante da unidade escolar.


Elas também aprenderam a produzir brinquedos com materiais recicláveis para poderem fazer com os filhos em casa. Durante o encontro, as responsáveis trocaram experiências, refletiram sobre a questão de limites não só para os filhos, mas também para elas, ou seja, administrar o tempo para que possam cuidar mais de si e curtir mais a família.


O trabalho com as famílias vem sendo desenvolvido desde o 1º semestre, por isso, o Bairro Educador agradece ao curso de extensão da faculdade UNISUAM – O Projeto "Capacitando os Caminhos Construídos", coordenado pela profª Maria Cecília pelo apoio no desenvolvimento do trabalho com famílias, realizado no BE Campo Grande.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário