A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vivenciando Novas Experiências – Um passeio pela Terra, Sol e Lua


A turma do 5º ano do CIEP Gregório Bezerra, integrante do Bairro Educador Penha, participou da visita orientada ao Museu de Astronomia no dia 19 de setembro. A aula passeio aconteceu a partir da articulação feita entre a unidade escolar, Bairro Educador e o Museu de Astronomia. A visita serviu como primeiro passo para o trabalho que as professoras realizarão no quarto bimestre, cujo tema abordará questões como Terra, sol e lua.

A parceria de sucesso do Bairro Educador, com a unidade escolar e o Espaço Cultural, está refletindo na aprendizagem dos estudantes. As professoras acreditam que a aula passeio foi fundamental para se tornar prático, um conteúdo que é subjetivo. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os planetas, as estrelas, o funcionamento das estações do ano e até mesmo um meteorito.

O desdobramento do trabalho será realizado no decorrer do trimestre nas experiências propostas pelo Projeto Cientistas do Amanhã que é um dos projetos que compõe o Programa Escolas do Amanhã.

Para a professora Cláudia Regina a proposta da aula passeio para o Museu de Astronomia, justamente na unidade (Terra, Sol e Lua) do SANGARI, foi uma grande oportunidade, pois facilitará seu trabalho em sala de aula e irá proporcionar aprendizagem de forma lúdica.

A educação precisa ser integrada, no sentido que todos podemos contribuir para que o processo de ensino aprendizagem possa se dar de diversas formas e contemplar o maior número de estudantes. E essa nova fase requer esforço de todos os envolvidos no processo educacional dos estudantes.

Os estudantes participaram de forma interessada das atividades propostas, o que tornou a aula passeio um sucesso!

Por: Maristela Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário