A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Rádio Marechal conectada no Blog


No dia 14 de setembro, o BE Vila Kennedy, teve o apoio do BE Cesarinho, para a realização da Oficina de blog. A oficina foi realizada com os estudantes que fazem parte da equipe de rádio da Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, que tem a função de ampliar os conhecimentos por meios tecnológicos.


O blog será um meio de comunicação mais extenso e externo, pois outras comunidades e escolas poderão ter acesso e sugerir ideias para os componentes da rádio. O blog terá postagens semanais juntamente com a montagem do roteiro musical, que será divulgado na internet como meio de multiplicação de habilidades.


A unidade escolar utiliza o rádio como um meio de comunicação da escola. Os estudantes vêem o rádio como um meio de comunicação que pode trazer  modificações culturais, pois exige uma variedade de habilidades dos estudantes, sendo o porta voz principal deles, que construíram uma interação com a comunidade e a escola.  Semanalmente é montada uma programação de acordo com notícias que estejam em destaque na mídia.


O objetivo principal da rádio é possibilitar uma maior interação entre a comunidade com o meio escolar, e a divulgação das atividades realizadas na escola. Os professores fazem suas divulgações para os estudantes, e eles fazem o anuncio na rádio.

Outras unidades escolares poderão visitar o blog e se atualizarem sobre o que anda acontecendo na Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen.

Kariny Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário