A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Alemão “Se liga na prevenção”

O Bairro Educador Complexo do Alemão, em parceria com o Sesc Ramos realizou a oficina “Se liga na prevenção”, na segunda-feira, 10 de setembro, para os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Nereu Sampaio. A atividade contou com o apoio da profissional de enfermagem do Sesc, Gleiciane Eller, e abordou temas como  saúde bucal, higiene corporal e dengue.  


Por meio de uma dinâmica foi possível que os estudantes identificassem a importância de cada ação preventiva para o cuidado com o corpo e a preservação da saúde de cada um. A atividade contou com o apoio e a participação dos professores de todas as turmas da unidades escolar.


Além dos temas específicos da atividade, também foi possível abordar a questão da autoestima ressaltando os cuidados com o corpo para a promoção da saúde e estética, dando ênfase à necessidade dos cuidados básicos de prevenção.

O Bairro Educador agradece ao SESC Ramos pela iniciativa de proporcionar o debate de temas tão importantes para o universo escolar, principalmente no que diz respeito a elevação da autoestima dos estudantes.

Por Bruno Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário