A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Roda de leitura envolve comunidade escolar

Na terça-feira, dia 11 de setembro, aconteceu mais uma roda de leitura com os responsáveis pelos estudantes da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, unidade escolar integrante do BE Borel, atividade realizada regularmente na escola. A professora leu o conto “A casa da menina do Canindé” da escritora Raquel de Queiroz.


De acordo com a professora as mães que compareceram aos encontros estão acostumadas com a linguagem dos livros infantis, mas aos poucos, estão sendo incluídos  trechos de livros adultos no roteiro dos encontros para ampliar os conteúdos  compartilhados.  Após a leitura o tema apresentado e as formas como ele se relaciona com a vida de cada um foram discutidos em uma  roda de bate papo entre a comunidade escolar.

Na escola há também o “Clube da leitura”, um projeto coordenado pela professora Heloísa Helena, que tem por objetivo fazer com que os alunos do primeiro ano peguem livros emprestados para ler com os pais no fim de semana. Dessa forma uma iniciativa complementa a outra, pois é fundamental que os pais participem da formação dos filhos, mas nem sempre eles recebem os mesmos estímulos que seus filhos recebem na escola.

O Bairro Educador acredita que trazer os responsáveis para o ambiente educativo é uma ação que fortalece os vínculos entre a escola e  a comunidade.

Por Eliza Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário