A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alunos escrevem matéria para o jornal escolar

Na terça feira, dia 11 de setembro, os estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, unidade escolar integrante do BE Borel se reuniram com o objetivo de escrever uma matéria sobre as olimpíadas para o jornal da escola, que está caminhando para sua segunda edição. Estes mesmos estudantes fazem parte do grêmio estudantil da escola.


 Eles se mostraram motivados em participar do jornal e contribuíram com comentários significantes. Quando perguntados sobre a importância dos jogos na escola responderam que estimula a disciplina e o respeito entre eles. Os esportes que mais empolgaram as turmas, segundo eles, foram basquete e corrida.

O Be está planejando junto à escola um projeto para a formação do núcleo de comunicação com os alunos que já participam do jornal. A ideia consiste em formar um grupo de estudos de mídia com os conceitos básicos de comunicação social. Capacitá-los nesse momento será fundamental para que eles levem as boas práticas realizadas na escola atual para as escolas que ainda vão frequentar.

Por Eliza Morenno


Nenhum comentário:

Postar um comentário