A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mostra de Dança Regional - 2ª CRE

A Escola Municipal Presidente José Linhares, integrante do Bairro Educador Cantagalo, participou, nesta segunda-feira, dia 03, da XXIX Mostra de Dança Regional, que ocorreu no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes.

O tema de apresentação da escola “Morro, Asfalto, tudo junto e misturado”, falou sobre algumas personalidades do bairro de Ipanema (onde a escola está localizada), Bezerra da Silva e Tom Jobim. 



De acordo com Iguaraciara da Silva Botelho, professora responsável por ensaiar a dança, o que mais importava na manhã de hoje era o prazer dos alunos em estar no palco. “Treinamos durante um mês para a apresentação de hoje, eles são muito novos. Então, eu priorizo o prazer que eles estão sentindo em estar no palco, se sentirem importante, saberem que as pessoas estão aqui apenas para vê-los”, afirmou a professora.


Durante a apresentação era possível ver o sorriso estampada no rosto de cada uma das crianças que estavam no palco, tamanho o entusiasmo deles durante a dança, o que chamou atenção da plateia. “Foi uma sensação maravilhosa ver meu filho no palco. Era possível observar o quanto ele estava feliz em estar ali. Ele se sentiu valorizado, pois estavam aplaudindo-o no palco. Sem falar que estar ali serve de aprendizado para a vida toda, estou orgulhosa dele, afirmou Daiane Oliveira, mãe do estudante Tauã Oliveira.

Daniele Oliveira com o filho Tauã Oliveira

Também participaram do evento as Escolas Municipais Roma e Pedro Ernesto, os Núcleos de Arte de Copacabana e do Leblon, o CIEP Nação Rubro Negra e o Pólo de Educação pelo Trabalho Arthur da Costa e Silva.

Por Thiago Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário