A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 15 de setembro de 2012

Consciência ecológica a partir do conhecimento da própria história


O CIEP Elis Regina, integrante do Bairro Educador Maré, recebeu entre os dias 11 e 13 de setembro, o Projeto Eco Redes da ONG CEASM, (parceiro do Bairro Educador), que levou atividades de educação ambiental para as turmas da Educação infantil ao 2º ano.

A proposta de trabalhar o tema que envolve a reciclagem, reaproveitamento e outros cuidados com os resíduos é uma das frentes pedagógicas da escola nesse semestre que já vem trabalhando o tema com as turmas do 6º ano desde o início do período letivo.

As propostas então se juntaram. O projeto Eco Redes pretende levar atividades educativas com o tema para todas as turmas da escola com o objetivo de prepará-los para receber um Eco Ponto (ponto de separação de resíduos recicláveis). Eles começaram atendendo às turmas de Educação Infantil , 1° e 2° ano com contação de histórias que misturam as histórias das comunidades locais e sua evolução no tempo com a questão do lixo.

Ao fim da contação os estudantes foram até uma brinquedoteca toda feita com resíduos, na qual se divertiram com  brinquedos e instrumentos musicais e aprenderam como é fácil, mas muito importante reutilizar e reduzir nossa produção de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário