A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ler é bom e todos gostam


 No último dia 14 de setembro o Bairro Educador Vila Kennedy promoveu (com o apoio do BE Cesarinho) uma oficina de blog para os estudantes da Escola Municipal Joana Angélica, que participam do projeto “Ler é bom e todos gostam”.  O projeto foi criado com o objetivo de melhorar a qualidade da leitura e interpretação de texto dos estudantes da turma 1701, pois eles  apresentavam algumas dificuldades com relação a essa questão.  O blog que foi feito por eles, será uma maneira de estimular o hábito da leitura e da escrita.


O projeto vem sendo trabalhado com temas diversificados, como por exemplo:  olimpíadas, independência do Brasil, folclore , eleições, entre outros. A leitura se baseia em textos pequenos e simples, para que a atividade não se torne cansativa. Após o término da leitura, é feita uma charge sobre o tema, uma pintura, ou até mesmo recortes de jornais que têm a ver com o tema estudado.



“As atividades do projeto têm como resultado uma mudança válida e quantitativa”,  relatou a diretora da unidade escolar, Mônica Borges.  Os Estudantes terão como atividade de finalização do projeto, a escrita no blog de resumos de cada tema abordado e a divulgação de cartazes pela unidade escolar para que os temas trabalhados sejam de compreensão conjunta com a comunidade escolar.

Por Kariny Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário