A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Música invade os corredores do CIEP Gilberto Freyre

No dia 20/09, o CIEP Gilberto Freyre, BE Taquaral, recebeu o Quarteto Radamés Gnattali, por meio de uma articulação realizada entre o projeto Brasil de Tuhu e o Bairro Educador. Este evento promoveu conhecimento através da música e despertou a curiosidade dos estudantes com relação a história do maestro e compositor Heitor Villa Lobos.



Tuhu era o apelido de infância do maestro Villa-Lobos. Idealizado pelo Quarteto Radamés Gnattali, o projeto Brasil de Tuhu discute a volta do ensino musical às escolas do Brasil e visa despertar o interesse das crianças pela música. (fonte http://www.brasildetuhu.com.br/).


Cerca de 300 estudantes se reuniram no pátio para participar da apresentação. Ficaram impressionados com os instrumentos musicais e com a possibilidade de poder chegar perto e até tocar nos instrumentos junto com o grupo. 

Mas não foram só os estudantes que demostraram satisfação com o evento, Daiane Albuquerque , funcionária da escola deu o seguinte relato sobre a apresentação: “Eu nunca tinha participado de um concerto, não sabia que era tão legal.  Deu vontade de ir a outros.”

O Bairro Educador agradece a parceria com a agência Baluarte pela oportunidade e aos músicos do Quarteto Radamés Gnattali, pela apresentação.

Outras informações podem ser conferidas no blog: www.brasildetuhu.com.br

Por Tais Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário