A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Caminhos Ecológicos do Complexo do Alemão


Foi realizado no dia 20 de setembro, a segunda edição da “Caminhada Ecológica pela Serra da Misericórdia” com 14 estudantes da Escola Municipal Rubens Berardo, BE Complexo do Alemão. Graças a uma parceria com a Supervia, foi feita uma visita guiada, que começou no teleférico, com orientações da Dercy Costa, responsável pelo setor de comunicação da Supervia.


Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o setor de manutenção das cabines e aprender mais sobre a história do funcionamento do teleférico, que funciona há mais de dois anos na comunidade. A visita guiada encerrou-se na estação das Palmeiras e em seguida o grupo foi para a estação Alemão para dar início a Caminhada Ecológica em direção à área de preservação ambiental.


Durante esta atividade a professora revisou com os estudantes alguns conceitos trabalhados em sala de aula, como o tipo de solo e os tipos de animais. Os conteúdos da caminhada foram desdobrados em sala de aula, e os estudantes prepararam uma apresentação com informações sobre o teleférico e outras informações sobre a caminhada.


A professora diz ter sido uma ótima oportunidade para conhecer melhor a comunidade que ela não imaginava ser tão grande. Os estudantes declaram que mesmo morando há tanto tempo no local, nunca haviam participado de um passeio deste tipo.


O Bairro Educador acredita que estas ações possibilitam maior integração na relação escola-comunidade e valoriza a sensação de pertencimento e identidade para com o bairro.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário