A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Escola Municipal Fundação Leão XIII participa da 29º Mostra de Dança Regional - “É Preciso Reciclar”



A Escola Municipal Fundação Leão XIII, integrante do BE São Carlos, participou no dia 24 de setembro, da 29º Mostra de Dança Regional, que ocorreu no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes. A mostra reuniu várias escolas da 1ª Coordenadoria Regional de Educação - CRE e as apresentações tiveram temáticas diferenciadas – reciclagem, centenário do Luiz Gonzaga, olimpíadas, entre outras. Os estudantes participantes do evento eram da educação infantil ao segundo segmento.

As referidas apresentações misturaram clássicos da música brasileira a batidas de hip-hop, entusiasmando a plateia, que a cada apresentação gritava como forma de incentivo aos que no palco se apresentavam.

É Preciso Reciclarfoi à temática da Fundação Leão XIII, que trazia nas roupas feitas de jornais a reciclagem na prática. O cenário que transformava o lixo em flores e as árvores mortas em frutíferas, ressaltava o figurino. Vale mencionar que as vestimentas foram feitas por uma das mães da comunidade revelando a proximidade entre escola e comunidade e valorizando os talentos locais.

Ao entrarem no palco os estudantes comoveram a plateia que olhava com surpresa toda desenvoltura nos passos da coreografia, criada pelo Gestor de Projetos, Hugo de Oliveira, e ensaiada pela Coordenadora Pedagógica, Sabrina Guedes.

A alegria que estava explicita nos rostos das crianças era difícil de decifrar, pois estas em um momento se viam como protagonistas e em outro como plateia. No final não fazia diferença, visto que de qualquer uma das posições ocupadas por eles, proporcionavam uma experiência única e que ficou marcada na lembrança. Eles ainda receberam após uma semana o reconhecimento do trabalho, sendo convidados a participarem da Mostra Municipal, que representa um nível acima, onde só se apresentam os melhores da Mostra Regional são escolhidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário