A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Responsáveis de bem com a auto estima


O CIEP Posseiro Mario Vaz, BE Guaratiba, realizou na sexta-feira, dia 14 de setembro, uma ação da Natura Cosméticos para as responsáveis dos estudantes da unidade escolar.



Três representantes da Natura e uma maquiadora profissional, Rita Merces, foram até o CIEP e realizaram uma oficina de auto maquiagem, mostraram as oportunidades de se ter  uma renda através da venda de produtos da Natura Cosméticos e com o intuito de  elevar a auto estima das responsáveis e aproximar a família da escola.



Cerca de 50 responsáveis participaram da oficina de auto maquiagem, enquanto algumas aprendiam a se maquiar, outras esperavam sua vez participando de um jogo de tabuleiro, onde a peça eram as próprias responsáveis, e respondiam perguntas sobre o cotidiano de seus filhos.  Ganhava a responsável que avançava o maior número de casas e todas levavam um brinde Natura Cosméticos. Janaína Martins, mães de três alunos participou da oficina e elogiou as atividades realizandas no CIEP.

‘’Ganhei auto estima, não me maquiava antes, me achei mais bonita e melhor, a partir de hoje vou me maquiar mais vezes. Costumo participar das oficinas que acontecem e sempre gosto muito, fico mais próxima dos meus filhos’’, disse Janaína.


O CIEP possui um núcleo de família, onde o nome foi escolhido pelas participantes: “Mães Maravilhas’’, elas ficam informadas do que ocorre na escola e podem dar opiniões nas futuras atividades na unidade escolar.

Gestora de projeto, BE Guaratiba, Amanda Teles e Maria de Jesus, integrante do núcleo "Mães Mravilhas".
Maria de Jesus, integrante do núcleo ‘’Mães Maravilhas’’, avó de um estudante, participa sempre que pode das ações realizadas no CIEP e afirmou que o núcleo ajuda a ficar informada do que acontece na escola e tem espaço para que as mesmas possam opinar:

‘’Nossa participação é boa, tiramos nossas dúvidas e ficamos sabendo o que acontece. Acho legal porque une a família com a escola, isso é muito importante. Sempre que posso venho as atividades’’.

Por Thais Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário