A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conhecendo minha história


No dia 12 de setembro, os estudantes do 5ª ano da Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, integrante do BE Paciência, visitaram os pontos históricos do bairro de Santa Cruz.


Inseridos na trilha “Rio que queremos conhecer”, os estudantes foram convidados a conhecer um pouco da história do bairro de Santa Cruz. A visitação foi iniciada no Centro Cultural Municipal de Santa Cruz, onde ocorrem visitas de pesquisadores de outros países e encontros de reafirmação da cultura local. Os estudantes puderam observar a exposição permanente de maquetes que contam a história do bairro.



Após a visita ao centro cultural, os alunos conheceram a base aérea de Santa Cruz, viram o hangar do Zepellin e militares fizeram a apresentação do local.


O último local visitado foi o quartel de Santa Cruz, onde os estudantes assistiram vídeos e receberam orientações sobre a importância do local para o Brasil. Em todo o percurso os alunos foram acompanhados por um dos responsáveis do NOPH – Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica. 

Por Francelaine de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário