A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Campanha da alimentação saudável


Alunos do 5º ano da Escola Municipal Constantino Magalhães, integrante do BE Campo Grande, fizeram uma campanha da Alimentação Saudável nas turmas do 1º ao 5º ano no dia 29 de Maio.

 
Após a palestra “Atividade Física x Sedentarismo” do dia 14/05 com o Prof. Washington, atividade que faz parte da Trilha Educativa "Corpo Humano, Saúde e Alimentação Saudável: Uma combinação Perfeita" os estudantes se mobilizaram, e com o apoio da professora, fizeram campanha nas turmas sobre o tema, dividindo-se em dois grupos: Alimentação Saudável e Alimentação Não Saudável. A professora ajudou seus alunos nas pesquisas e confecção dos cartazes, além da orientação sobre a postura correta para se apresentarem perante os colegas.
 
 
Os dois grupos foram em todas as salas e conversaram com os estudantes sobre os benefícios  de uma alimentação saudável e os males à saúde decorrentes de uma má alimentação (entupimento das veias, diabete, enfarto etc). Através desta campanha eles assimilaram o conteúdo levando o aprendizado para casa, a fim de compartilhar e incentivar a família a adquirirem bons hábitos alimentares.



Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário