A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Culminância da Trilha Educativa: São Carlos nas Olimpíadas


No Espaço de Desenvolvimento Infantil Fundação Leão XIII desde o começo do primeiro semestre vem realizando a trilha educativa: São Carlos nas Olimpíadas que dialoga com o Projeto Político Pedagógica da unidade Escolar. Através de contações de histórias, a Trilha Educativa objetivou trabalhar o conteúdo pedagógico por meio de desenhos animados, assim, semanalmente conheceram mais sobre as olimpíadas e as atividades esportivas que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil até 2016.

Atividade contou com a parceria da voluntária e Pedagoga Ednalda Oliveira. Aconteceram todas as sextas - feiras na sala de vídeos, e como desdobramento, sempre havia uma atividade de fixação através de desenhos dos estudantes. Todos foram expostos em uma parede/mural para contemplação e a valorização da produção artística dos pequenos estudantes.

Ao término da atividade, ocorreu uma olimpíada escolar que marcou a culminância da trilha educativa: São Carlos nas Olimpíadas em comemoração ao desenvolvimento das ações realizadas.


Com o espaço todo ornamentado com o tema das olimpíadas, demarcamos o pátio em formato de uma quadra esportiva e preparamos um percurso desafiador para incentivar a competição, as professoras ajudaram fazendo os pompons coloridos e as medalhas com os estudantes em sala de aula para o momento das premiações.

Iniciamos o evento organizando as turminhas no pátio pelas cores correspondentes as salas que eles estudam, em fila cantaram o hino nacional, e logo partimos para as competições que começaram pelas meninas em um time contra no esporte futebol, foi muito gratificante ver a alegria e entrosamento. Ansiosos os meninos não viam a hora de participar, dado o momento certo foram divididos por cores e lá estavam eles todos dispostos a marcarem seus gols, seguindo o planejamento, partimos para a prova do percurso que visava basicamente trabalhar agilidade, flexibilidade e concentração, cada grupo ao seu tempo ocupou as demarcações e tiveram a oportunidade de competir.

 
Concluímos o evento realizando a premiação. As professoras selecionaram um representante de cada turma para subir ao pódio e ganhar a medalha, bem como, receber os aplausos do público presente e fazer seus agradecimentos. Com muita festa, barulhos e gritos um a um foram recebendo suas medalhas, certificando a grande participação e marcando positivamente a participação na atividade.

Agradecemos a Parceira Ednalva Oliveira que agregou mais valor a Trilha Educativa: São Carlos nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário