A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 2 de junho de 2013

A escola vai ao teatro


Proporcionado pela Escola SESC de Teatro, através da articulação entre o parceiro Wagner Barreto e o gestor de projetos do Bairro Educador de Costa Barros, Amarildo Silva, as crianças da Escola Municipal Professor Escragnolle Dória assistiram à peça teatral “Era uma vez, não era uma vez”, do grupo Milongas, no dia 20 de maio de 2013.

A turma da professora Cátia Santos participou, nessa oportunidade, do desdobramento da Trilha Educativa “A arte em Costa Barros”, desenvolvida em parceria ainda com a Técnica de Educação e Saúde Lidiane Baptista e com a professora da sala de Leitura Lúcia Silva.
 
A apresentação contava a saga de um garoto que perdia seu avô e não tinha ninguém mais para lhe fazer companhia e lhe contar histórias. Encantados com o teatro, os alunos conheceram uma obra que reunia contos folclóricos do interior do Brasil, agregando diversos gêneros musicais. Uma verdadeira obra artística brasileira: repletas de sons, cores e culturas de diferentes cantos do país! A participação dos elementos naturais encarnados pelos atores apresentava, através das musicas, a dinâmica dos desafios diários e das dificuldades que surgem com os medos, mas também dos passos que devemos dar para prosseguirmos com nossos sonhos.  

No final da atividade, os educandos participaram de uma roda de conversa com os integrantes do grupo e tiveram a oportunidade de se colocarem, tirarem suas dúvidas e de aprenderem um pouco mais dos desafios vividos pelos artistas teatrais. A volta para casa ainda foi mais animadora com os estudantes apresentando suas opiniões sobre o passeio e o que aprenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário