A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 15 de junho de 2013

Desenho do mapa dos arredores



Os estudantes da turma 1303 da Escola Municipal Lins de Vasconcelos, BE Lins, participaram da atividade da Trilha Educativa “No Caminho do Lins”. Eles refletiram sobre a forma com que a maioria das pessoas passam todos os dias pelos mesmos lugares e não observam a paisagem, arquitetura, os serviços existentes, locais para recreação e as pessoas que por ali estão diariamente prestando algum tipo de serviço.

        Os estudantes tiveram como missão prestar atenção no caminho percorrido de casa até a escola, e se dividiram dois grupos, para desenhar o mapa da redondeza ou do caminho que fazem todos os dias até chegarem à escola. Houve uma grande interação com trocas de informações dos grupos.



        Além de fortalecer o trabalho em equipe, os estudantes tiveram um contato maior com as seguintes disciplinas: geografia, história e artes. Eles demonstraram um maior interesse em conhecer as histórias do bairro e perceberam a importância de valorizar os espaços locais e apropriação do bairro em que a maioria reside.


Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário