A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 7 de junho de 2013

EDI Borel no salão do livro


O Bairro Educador Borel acompanhou os estudantes do EDI Borel, BE Borel, na visita ao 15 º Salão Nacional do Livro no Centro de Convenções SulAmérica, no dia 7 de junho. Organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o encontro terá como tema a ilustração e a Colômbia como país convidado. Virão seis ilustradores, cinco escritores e especialistas em leitura.


São esperados 17 mil alunos da rede municipal e 12 mil da rede particular, para os quais foram comprados 40 mil livros que serão distribuídos gratuitamente. Todos os estudantes saíram com um livro na mão e professores da rede municipal ganharam cartões com crédito a ser gasto na feira. A ideia é manter atualizado o acervo das escolas.

Animados com a presença de outros estudantes nos estandes os pequenos acompanharam a palestra de um ilustrador colombiano e ajudaram as professoras a escolherem livros que seriam levados para a nova sala de leitura, inaugurada no dia 23 de maio. Atividades como esta despertam o interesse do estudante pelo espaço educativo para além da escola, pois oferecem elementos vivos ao professor para enriquecimento da aprendizagem em sala.
Por Eliza Morenno

Nenhum comentário:

Postar um comentário