A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 30 de junho de 2013

Aprendendo com o meio ambiente



Os Alunos do 3º ao 5º ano, da Escola Municipal Joana Angélica (BE Vila Kennedy) participaram em 27 de junho da oficina de Educação Ambiental nas Escolas, promovida pelo Bairro Educador em parceria com a Empresa Tetra Pak. 
            Partindo do pressuposto que a reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente, a Tetra Pak trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos. 

Diante disto o BE apresentou aos alunos o processo de reciclagem de embalagens longa vida, sendo este o processo pelo qual são reintegrados à cadeia produtiva. O material componente deste tipo de embalagem funciona como uma das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Os alunos puderam observar que o lixo produzido por eles pode ser matéria-prima reaproveitável para fazer novos produtos reciclando-os, uma vez que o composto de polietileno e alumínio existente nas embalagens de Longa Vida é transformado em vários produtos, assim como: peças plásticas, placas e telhas etc...
Os alunos entenderam que para o reaproveitamento das caixinhas, elas devem ser limpas, amassadas e entregues ao caminhão da Coleta Seletiva ou colocadas nos coletores de papel, uma vez que a maior parte da caixinha é composta de papel.
Ao final da atividade os alunos foram contemplados com a revista educativa, sobre Educação ambiental nas escolas em que apresenta o ciclo da reciclagem  de vários produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário