A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Obras de Vinícius de Moraes encantam alunos do CIEP Gilberto Freyre


O BE Taquaral promoveu no dia 03 de junho a oficina de origami com as turmas de educação infantil do CIEP Gilberto Freyre, baseada nas obras de Vinícius de Moraes que dá sentido a trilha educativa “Vinícius: em canto, verso e prosa”.


           Foram trabalhados poemas que compõem a obra “A Arca de Noé”, sendo eles: “As borboletas”, “A casa” e “O Pato”. Os alunos assistiram aos vídeos com as músicas correspondentes, ouviram suas professoras lerem os poemas sob um clima de grande descontração, entre canto, palmas, gestos e danças improvisados por eles mesmos. A atividade gerou trabalhos manuais muito coloridos e interessantes, visto que, pela idade dos alunos, a coordenação motora ainda não está desenvolvida de forma plena. Além disso, a ação teve por objetivo dar início a Semana do Meio Ambiente e a trabalhar associação de ideias, diferenciação de formas e cores.



 
         Para finalizar a ação, foram confeccionados pelas professoras de cada turma cartazes com os origamis a fim de expor as criações dos estudantes.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário