A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente

Na Escola Municipal Professor Fábio César Pacífico, escola integrante do BE Campo Grande, estudantes do Programa Mais Educação assistiram a palestra sobre o Meio Ambiente no dia 03 de Junho.

Todos os anos é comemorado o “Dia Internacional do Meio Ambiente” e normalmente as escolas neste dia fazem alguma atividade especial em que os alunos têm a oportunidade de aprender mais sobre “Conscientização Ambiental”, reforçando a preocupação dos mesmos com a natureza. Neste ano o Biólogo e presidente da ONG Defensores do Planeta, Mauro Pereira, trouxe o assunto até as crianças e também preparou a turma para o evento no Parque Serra do Mendanha para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
 
Durante a palestra foram abordados alguns temas importantes como a reciclagem e preservação da natureza. Apesar da pouca idade os estudantes demonstraram conhecimento sobre o assunto, além de grande preocupação com a degradação que a nossa natureza vem sofrendo. Foram exibidos vídeos sobre o tema com a finalidade de mostrar aos alunos as consequências da poluição ao meio em que vivemos, e como podemos precaver estas situações, lembrando aos estudantes que boas práticas condutivas e com simples atitudes fazem uma enorme diferença.

 

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário