A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Escola e comunidade numa integração para a valorização da mulher


Aconteceu na Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho uma ação em parceria com a Natura tendo o apoio do projeto Bairro Educador Cidade de Deus e a ONG ASVI CDD – Associação Semente da Vida, no dia 22 de junho.

O objetivo da atividade foi informar aos responsáveis com dicas de como se vestir bem, maquiar-se adequadamente e divulgar o novo produto da Natura, SOU.

Na atividade tiveram varias palestrantes. No inicio tivemos Cristiano Gaspar que fez a introdução com as apresentações. No decorrer, palestrou primeiro a consultora Monica Matovisk (Gerente de relacionamento), que apresentou a empresa Natura e o produto SOU, passando um vídeo sobre o novo produto e fez a demonstração do mesmo para todos.


Em seguida a consultora e maquiadora Mariana Lins, fez um mini curso de maquiagem com dicas importantes para os responsáveis. A mesma convidou para participar a jovem Noemy Farnesi (estudante) e fez uma maquiagem básica na mesma.


A segunda convidada foi a senhora Núbia Sueli (dona de casa) que também recebeu dicas de como maquiar-se para um evento noturno, foi produzido um antes e depois. Logo em seguida outra convidada, senhora Maria das Graças que foi maquiada para um evento diurno. Todas moradoras da Cidade de Deus e responsáveis de estudantes da escola.


Logo após, a consultora de moda da Natura Ana Paula, que foi moradora da Cidade de Deus, palestrou sobre como cuidar dos cabelos e se vestir apropriada para todos os momentos. Dentre os participantes foram convidadas para servir de modelo, a senhora Maria de Lourdes Lima (aposentada e voluntaria da ASVI) e a Jovem Mirian Andrade (também voluntaria da ASVI). A Modista Ana Paula também fez penteados e combinações de roupas.


O evento foi muito interessante e produtivo, onde os responsáveis interagiram com perguntas sobre moda e maquiagem. Tendo como previsto o retorno da Natura  em uma nova ação no dia 05 de julho, para um desfile de moda com os responsáveis da comunidade Cidade de Deus.  
Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário