A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Visita à Horta Jardim do Anil


No dia 16 de junho houve uma aula-passeio dos estudantes da Professora Valéria Dib da Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches na Cidade de Deus, proporcionado pelo Bairro Educador, por meio do Gestor de Projeto, Marcelo Machado, e da parceira, Dirce Teixeira, da Horta Jardim do Anil.


O objetivo da atividade foi informar aos estudantes como são feitas as técnicas do plantio.
 

 
Durante a atividade a parceira Dirce Teixeira e a professora Valeria Dib deram uma aula em campo baseado na disciplina de ciência, e nas técnicas agropecuárias sobre compostagem, tipos de adubos, tipos de raízes, nomes de plantas, legumes e frutas. Foram apresentados vários tipos de sementes e os estudantes puderam conhecer a origem de cada alimento que eles comem.
 
 

 
Os estudantes visitaram o minhocário e descobriram a importância dos mesmos. Eles não sabiam para que serviam as minhocas, nem as folhas secas. Fizeram varias perguntas, entusiasmados com o que estavam vivenciando, e pediram que a repetição da aula, mas com mais tempo para aproveitarem.
 
Com isso todos se prontificaram a ajudar a fazer uma horta na escola e esta será feita pela parceira Dirce teixeira  que já está articulando a compra do material necessário com a escola. A construção desta horta levará  mais qualidade de vida para a escola.

Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário