A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 2 de junho de 2013

Trilha Educativa na Sala Futura: parceria e sustentabilidade na escola


Na última segunda-feira, dia 27 de maio, aconteceu mais uma atividade da Trilha Educativa “A Escola Sustentável” desenvolvida pelo Bairro Educador Borel no CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho.
 
Os estudantes do projeto sobre meio ambiente, acompanhados pela professora Marcia Cardoso visitaram a Sala Futura para assistirem vídeos sobre educação ambiental e fazerem a oficina de horta com garrafas pet. A Sala Futura é uma midiateca que coloca a tecnologia e o conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Futura a serviço da educação e da defesa dos direitos humanos, por meio de diferentes modelos de parceria.

A mediadora Pâmela fez dinâmicas embaladas com cantos de trabalhadores e relacionou as atividades sustentáveis ao protagonismo que cada um deve desempenhar como cidadão. Os estudantes aprenderam passo-a-passo como fazer um jarro para montar uma horta em suas casas.

 
Agradecemos a Sala Futura por mais uma pareceria com o Bairro Educador Borel, auxiliando no desenvolvimento das nossas trilhas educativas. 

Por Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário