A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Multiplicação e Sustentabilidade na Escola Municipal Santa Catarina


Aconteceu mais uma reunião entre o gestor de projetos do Bairro Educador, Victor Rocha, no dia 21 de junho, e os alunos do grêmio da Escola Municipal Santa Catarina para alinhamento das ações necessárias à execução do Projeto Sextas Culturais, que visa ofertar aos demais alunos da unidade escolar um aumento no repertório cultural, por meio de atividades artísticas desenvolvidas no horário paralelo ao turno em que os alunos estudam.


Foi suscitada a continuidade das ações propostas ao grêmio, à direção e à coordenação pedagógica, oportunizando subsídios para a sustentabilidade das ações e das propostas educativas por meio do diálogo e do compartilhamento de informações.

Durante o primeiro semestre de 2013, foram desenvolvidas ações na unidade escolar com grande enfoque na formação do grêmio, intuindo a partir do desenvolvimento desta equipe, formar um núcleo de multiplicação de boas práticas, de cooparticipação na gestão escolar e de envolvimento político nas questões relativas ao território e à cidade.


Desde o início do projeto, ocorreram atividades voltadas à conscientização política de todos os alunos da escola, à formação e qualificação da comissão eleitoral, ao envolvimento dos alunos em relação às eleições do grêmio, à preparação do grêmio escolar, à integração do grêmio com a direção e coordenação da escola e à estruturação de ações interventivas com o grêmio. O Projeto Sextas Culturais ilustra esta última iniciativa interventiva.

A expectativa atual é que haja uma continuidade dos esforços demandados até o momento, que as ações multipliquem e seus impactos se estendam para todo o território e protagonizem mudanças para a nossa sociedade.
Por Victor Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário