A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de junho de 2013

O que eu quero ser quando eu crescer


O Bairro Educador Madureira realizou, no dia 03 de Junho, no CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira o “Encontro com os Profissionais” com as turmas do 4° e 5° ano. Esta atividade foi necessária, pois a equipe escolar constatou que muitos estudantes não tem demonstrado interesse em dar continuidade nos estudos. Este encontro teve por objetivo apresentar o cotidiano das duas profissões que os estudantes escolheram em pesquisa realizada anteriormente.

O encontro contou com a presença do Sargento Fuzileiro Naval, Reinaldo Barreto, e da veterinária Danielle Cunha. Ambos falaram como iniciaram suas trajetórias de vida pessoal e posteriormente profissional.


O Sargento Fuzileiro Naval atentou para as dificuldades que enfrentou quando criança ao crescer em uma comunidade na Zona Oeste onde perdeu muitos amigos para a vida do crime, porém sempre desejou escrever sua história de forma diferente: estudou e passou para a Marinha do Brasil, onde está até o momento. Ressaltou sobre a importância que o estudo teve e tem em sua vida para alcançar o sucesso profissional e relatou que é muito feliz pelo o que faz.


A veterinária Danielle Cunha também ressaltou as dificuldades que passou para se formar na universidade, contudo afirmou que nunca pensou em desistir; sempre se dedicando aos estudos conseguiu êxito ao realizar o seu sonho:  ser veterinária.

Ao final do encontro, os estudantes puderam fazer perguntas aos profissionais sobre suas funções e responsabilidades. Todos participaram e ficaram empolgados com tudo o que ouviram e aprenderam. Foi uma manhã agradável de muita informação e formação.
Por Fabiana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário