A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Vida de B-Boy


Algumas mães, do Clube de Mães, e seus filhos, junto com a Diretora do CIEP Chanceler Willy Brandt, Solange Coelho, foram assistir a uma peça teatral no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no dia 02 de junho. A atividade visou maior integração família-escola, bem como, a apropriação da cidade e do equipamento cultural da Prefeitura que se situa em bairro próximo ao Jacaré.


A peça em questão, A Vida de B-Boy, foi inspirada em fatos verídicos vivenciados pelos próprios autores, como o envolvimento com drogas e a possibilidade de demolição da casa por estar em área de risco.


O roteiro é inspirado na história de amigos que criam um Projeto de Dança para ajudar um dos rapazes do grupo e também para se realizarem profissionalmente. A rotina dos dançarinos de break, estilo inspirado na dança de rua, e é um dos formadores da Cultura Hip Hop é o ponto focal, pois a partir da arte deles é que a história se desenrola.


O grupo forma a Cia. de Teatro Abraço da Paz e reúne artistas de pontos distintos da Cidade do Rio de Janeiro. Vale citar que o ator Matheus Nachtergaele supervisiona o espetáculo, que começou com apresentações para os amigos em locais como o Morro dos Cabritos, em Copacabana.

Agradecemos a produção do espetáculo, em especial a Juliano T. Werneck, pelos ingressos cedidos.
Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário