A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia do Desafio movimenta o Bispo


O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento oferece a oportunidade de as pessoas pararem tudo o que estão fazendo para se movimentar. O evento acontece em 21 países do continente americano e é coordenado pelo Serviço Social do Comércio em parceria com as prefeituras. Este ano, 2013, o tema é: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. 


A Escola Municipal Frei Cassiano, BE Bispo, em parceria com o Bairro Educador promoveu, no dia 29 de maio, uma aula de dança de salão para 27 estudantes do 6º ano, além de campeonato de futebol, jogo de corda e cinco cortes. Os estudantes tiveram, cerca de 2 horas de atividades físicas e treinaram passos de Fox, Forró, Chá-Chá-Chá e Samba. O Professor de Educação Física, Jorge de Carvalho, ressalta a importância da dança de salão para que o sexo masculino entenda o "universo maravilhoso chamado mulher".

"A dança de salão é fundamental para que os homens tenham outro olhar sore o sexo feminino. Faz com que eles tenham mais respeito e passem a ver as mulheres como companheiras. Além da sociabilidade, é claro. Esta ideia foi muito boa, deveria acontecer 1 vez por mês aqui na escola, com a participação das professoras e o incentivo da direção, para integrar as turmas e acabar com uma certa rivalidade que existe." Explica o professor, que foi um excelente parceiro para atividade. 


A estudante Kemilly Soares, 11 anos, disse: "Achei ótima a aula. É um hábito que crianças e adultos podem cultivar para trabalharem a expressão, para se soltarem e ficarem mais leves. Não é só aprender passos ou coreografias é uma aula que você pode se divertir, também." Outra estudante que ficou atenta às instruções do professor, Gisella Macedo, 11 anos, já avisa: "Podíamos ensaiar mais vezes para nos apresentarmos no final do ano."

Realizado no Brasil desde 1995, e coordenado pelo SESC de São Paulo, o Dia do Desafio foi idealizado há mais de três décadas pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. 
Por Sarah Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário