A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estudantes assistiram o espetáculo teatral “Silêncios Claros”


O CIEP Operário Vicente Mariano, integrante do Bairro Educador Maré, recebeu no dia 12 de junho o SESC RIO unidade Ramos - Setor de Cultural para a realização de atividade teatral. Os estudantes, professores, funcionários e moradores da comunidade presentes assistiram a apresentação do espetáculo teatral “Silêncios Claros.”


“Silêncios Claros” apresenta quatro diferentes fases da vida de uma mulher. A atriz, Ester Jablonski, investiga textos de Clarice Lispector e traz à tona toda a feminilidade que marca a obra da escritora. Anseios, desejos inconfessos, contradições, alegrias e tristezas estão embutidos nas histórias contadas em diferentes fases da vida de Clarice.


O potencial artístico e cultural desta unidade escolar fica claro em uma atividade como esta. Isso se reflete no interesse e atenção dos participantes a cada gesto e fala da atriz. A sensibilidade da equipe para atuar diante de centenas de estudantes também deve ser levado em conta para o sucesso da ação, que ainda contou com a exposição conceitual da obra de Cecília Meireles assim ampliando os conhecimentos dos estudantes presentes. 


A parceria com o SESC Rio unidade Ramos é um passo importante para a ampliação do potencial pedagógico desta unidade escolar. Os diretores têm demonstrado total interesse em ampliar as ações junto a este parceiro e assim ofertar cada vez mais, atividades de alto desempenho para as comunidades.


O Bairro Educador agradece a todos os envolvidos da ação, especialmente a Felipe Capello responsável pelo Setor de Cultura do SESC Ramos e sua equipe que têm se empenhado para consolidar e ampliar as ações na Maré. Outras ações já estão sendo planejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário