A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de junho de 2013

Trilha Educativa promove Jogos Cooperativos


No dia 04 de junho aconteceu na Escola Municipal Marieta da Cunha Silva, integrante do BE Taquaral, o torneio de jogos cooperativos entre as turmas de 4° ano, atividade da trilha educativa GerAção e Saúde, que tem por objetivo mostrar aos alunos que valores como o respeito, amizade e honestidade são relevantes para se alcançar o bem estar social e são  atitudes que fazem parte de uma saúde integral.


          A ação educativa contou com a presença de 61 alunos. Os estudantes participaram de atividades, tais como: cabo de guerra, voleibol de lençol, corrida da salsicha, estafeta composta com bola, coletando bolinhas e a prova de ritmo e som, fazendo tudo funcionar por meio da cooperação, do trabalho em equipe e respeito mútuo, comportamentos que foram muito bem trabalhados e reforçados constantemente pelos professores de Educação Física, Vilma e Emerson.

 
        O BE Taquaral agradece a “cooperação” dos professores envolvidos na atividade, a diretoria da Escola Municipal Sampaio Corrêa por ceder alguns materiais esportivos e a técnica de educação e saúde Verônica por divulgar esta atividade na unidade escolar.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário