A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Últimas atividades da Trilha Educativa Ilustres Mortais - desdobramentos


Na sexta feira, dia 21 de junho, realizamos a última atividade da Trilha Educativa Ilustres Mortais - a gravação para o Globo Educação. O trabalho representa a ação que reuniu as escolas que integram a rede municipal de educação do Caju, CIEP Henfil, Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas, Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes e Escola Municipal Professor Walter Carlos de Magalhães Fraenkel.
 
 
A gravação para a emissora registrou a interação dos estudantes ao cemitério São Francisco Xavier. No percurso os estudantes relataram as histórias que mais chamaram atenção no cemitério, um exemplo foi a lenda da menina que morreu na escola, apesar do esclarecimento relacionado ao óbito e a criação da escola, os estudantes continuam acreditando na lenda.

 
Outro ponto a ser destacado, foi a participação das professoras Nágela Gonçalves e Cassiana Vidal, porque ambas aplicaram no campo santo o conteúdo pedagógico, ou seja, o desdobramento da aula passeio. Cabe aqui ressaltar a abordagem desenvolvida pela professora de português da Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes e a da professora da sala de leitura da Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas a pesquisa bibliográfica dos artistas encontrados no Cemitério São Francisco Xavier.
 
 
O Bairro Educador agradece o investimento das escolas em garantir o desdobramento da atividade de apropriação do bairro, e principalmente na valorização do equipamento urbano caracterizado do bairro, o cemitério.
 
Por Marcelly Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário