A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tecnologia e conhecimento


Cerca de 30 estudantes das turmas do2°ano do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes, BE Irajá, visitaram no dia 11 de junho de 2013 a Nave do Conhecimento de Irajá, através da parceria articulada pela equipe do Projeto Bairro Educador.


A visita foi guiada pelos monitores que apresentaram aos alunos os espaços da Nave; esta oferece um conjunto de atividades utilizando a tecnologia como principal recurso.

Os alunos conheceram “O Mapa da Comunidade”, como é denominada a mesa interativa de tecnologia touch screen. Através do programa, Google Maps, foi possível localizar o CIEP Dr. Adão Pereira Nunes e alguns dos serviços do bairro de Irajá.


Na Galeria Digital os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar algumas fotografias do bairro na década de 1920, além de obras artísticas do dia da saúde, exibidas em uma exposição no Centro Cultural do Banco do Brasil. Este recurso promove a junção entre tecnologia, história e arte.


Por fim, os alunos utilizaram a biblioteca virtual composta por 10 computadores, onde acessaram a internet, fizeram desenhos e conheceram novos jogos.

A estudante Maria Eduarda disse que gostou de conhecer o espaço da Nave e de brincar com novos jogos no computador. A estudante conheceu o espaço na companhia de sua mãe e de seus colegas de turma, onde foi possível vivenciar um momento de descontração e muitas brincadeiras, ao mesmo tempo em que aprendiam.


O Projeto Bairro Educador agradece a Nave do Conhecimento de Irajá pela parceria e pela receptividade com os alunos.
Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário