A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Campanha Antitabagismo


No dia 10 de junho os alunos do 4º e 5º ano da E. M. Constantino Magalhães assistiram a palestra sobre Tabagismo ministrada pela assistente social Sheimyr Nogueira, do Posto de Saúde Pedro Nava.
 

A palestra faz parte da Trilha Educativa Corpo Humano, Saúde e Alimentação Saudável: Uma Combinação Perfeita em parceria com o PSE na escola. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 90% dos fumantes iniciam o vício entre 5 e 19 anos de idade, ou seja, no período escolar, por este motivo a assistente social iniciou a palestra sobre “acender o cigarro para os pais”, orientando-os a não fazer e nem ir comprar para a família.  Em seguida, abordou sobre os efeitos no organismo, fumante ativo e passivo, composição do cigarro, causa do tabagismo, dependência física e psicológica, doenças, prevenção e tratamento.


Os estudantes assistiram vídeos sobre tabagismo, tiraram suas dúvidas sobre o fumante passivo e contaram experiências do seu cotidiano. Receberam dicas para ajudar as pessoas mais próximas para que deixem esse vício e procurarem o Posto de Saúde para tratamento, e folders para distribuição. O Bairro Educador agradece a parceria com o PSE e o Posto de Saúde Pedro Nava no desenvolver deste projeto.


Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário