A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de junho de 2013

Mulheres recebem dicas de Beleza e Autoestima na E.M. Lucio de Mendonça


No dia 25 de maio, as mulheres do Núcleo de Famílias da E. M. Lúcio de Mendonça receberam dicas de beleza e autoestima no segundo encontro do Núcleo realizado pela Gestora de Projetos Roberta Gonçalves, Bairro Educador Anchieta. A atividade aconteceu com a participação da parceira Luzia, Consultora de uma empresa de cosméticos.
As mulheres que foram contempladas com o dia de beleza, puderam se ver com um novo olhar. Muitas delas nunca tinham se maquiado ou até mesmo feito algum tipo de tratamento de beleza. A reação das mesmas ao se verem produzidas foi inesquecível, algumas inclusive disseram que não iriam lavar seus rostos.
 
Cada uma dessas mulheres que receberam o tratamento de beleza deixou a unidade escolar com uma nova visão de mundo e de si mesma, com a certeza de que podem ir muito além do que imaginam.
O núcleo de famílias é um projeto que está em gestação na unidade escolar, tendo em vista a dificuldade de aproximar os responsáveis da escola. Essa série de atividades mensais pretende aproximar a escola e a família dos alunos. A partir deste estreitamento, esperamos que novos espaços sejam explorados e as famílias tenham a oportunidade de sugerir novos temas a serem discutidos nos encontros.
 
Por Roberta Gonçalves, Bairro Educador Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário