A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Culminância incentiva o resgate de valores

Aconteceu no dia 12 de junho a culminância do projeto “Resgatando os Valores” na Escola Municipal Sampaio Corrêa no BE Taquaral. A atividade contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas entre alunos, professores, responsáveis e componentes da gestão escolar.
 


       O projeto que surgiu a partir do PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola “Resgatando nossa identidade”, teve por finalidade resgatar valores, tais como: o respeito ao próximo, a amizade, a cooperação, a honestidade, dentre outros.

       Após a realização de uma atividade física coletiva orientada pela professora Eliane, houve uma amostra dos jogos educativos e atividades realizadas com os estudantes, pela técnica de educação e saúde, Claudia. Sobre alimentação saudável, higiene, atividade física e saúde, a apresentação da árvore dos valores mostrou o desejo dos alunos e funcionários da escola quanto aos valores que desejam ver crescer na unidade escolar. A troca de cartas simbolizando a amizade foi promovida pela professora Rosana e envolveu as turmas de 5° ano. Professores e alunos se divertiram brincando de trava-língua e participando das apresentações de danças que aconteceram com a participação do projeto Mais Educação.

     Dentre todas as ações desenvolvidas nesta unidade escolar, as que receberam mais atenção foram as voltadas para a alimentação saudável, com a intenção de sensibilizar os alunos a terem maior respeito pelo próprio corpo, visto que muitas crianças foram avaliadas em risco de desenvolver doenças por má alimentação. Sendo assim, tivemos uma grata surpresa ao final da culminância quando uma professora nos trouxe a aluna Raquel de 7 anos para mostrar a sua mudança de atitude. A aluna trouxe para a merenda um tomate e entre risos ao ser questionada pelo PSE o porquê da escolha do alimento disse: “Tia, pelo menos é um alimento saudável”.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário