A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Energia e consumo são temas trabalhados de forma lúdica através de passeio


Através de uma parceria com o Bairro Educador, os alunos da E. M. Mario Piragibe visitaram o Museu da Light no dia 10 de junho e aprenderam sobre as diversas formas de transformação de energia. Além da elétrica, o espaço apresenta outros meios de geração de energia que estão presentes no dia-a-dia, proporcionando aos estudantes um aprendizado bastante prático e divertido.

Foram visitados os dois espaços do museu: o interno e o externo, onde fica a praça das energias. Na praça das energias os alunos tiveram uma aula diferente, expositiva e interativa, onde puderam manusear os brinquedos e vivenciar o conteúdo que foi explicado através da mediadora da visita.
 
Todos ficaram bastante entusiasmados com a visita ao espaço e aproveitaram bastante, fazendo perguntas e aprendendo a economizar a energia através de jogos e brincadeiras. Tendo em vista que esses alunos são moradores de áreas de conflagradas, podemos perceber que esse passeio proporcionou um momento de descontração, mas também de muito aprendizado.
 
Os alunos tiveram contato com experimentos bastante interessantes sobre o conceito de energia. Além disso, o perfil lúdico dos equipamentos e experimentos garantiu que as informações fossem apreendidas de maneira leve e estimulante. Em nome do Bairro Educador e da E.M. Mario Piragibe, agradecemos ao parceiro Museu da Light pela visita recheada de conhecimento e descontração.

Por Roberta Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário