A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Final do Desafio do Passinho


Oito estudantes da Escola Municipal Motorista Paschoal André, do Bairro Educador Pavuna, participaram da eliminatória final do Desafio do Passinho, no dia 07 de Junho. O Desafio do Passinho faz parte do Circuito Batalha do Passinho nas Escolas, e tem como objetivo a valorização do funk enquanto cultura local das comunidades.

A eliminatória contou com a participação de meninos e meninas competindo entre si. No primeiro momento, os estudantes se apresentaram individualmente, onde, a partir de suas performances, os jurados, composto por uma banca de três representantes,  escolheram quatro, que em seguida batalharam em duplas, dos quais foram escolhidos os dois finalistas, Gabriel Bruno e Carlos Leonardo, ambos do 6o ano.


Na apuração do 3o lugar, disputado entre Rafaela e Bryan, este último saiu vencedor. Na grande final para escolha do representante da escola, Carlos Leonardo levou a melhor e irá representar a unidade escolar na grande final na Arena Jovelina Pérola Negra.

Além da participação dos competidores, duas turmas, uma da Educação Infantil e outra do 3o e 4o ano assistiram a competição. Professores e o corpo diretivo da escola também estavam presentes no evento.


O Bairro Educador acredita que a valorização da cultura local é uma forma de facilitar o diálogo entre a comunidade escolar e o seu entorno, além de proporcionar que os estudantes descubram formas de se expressar, seja através da dança ou da música, ampliando os horizontes e perspectivas em relação ao futuro. Desta forma, o Projeto Bairro Educador parabeniza a Escola Municipal Motorista Paschoal André por acolher e apoiar o Desafio do Passinho como parte de suas atividades.

Por Diogo Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário