A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de junho de 2013

“Degusta, Alemão” é tema do Mais Educação


Em meio a muitas atividades educativas e culturais, a equipe do BE Complexo do Alemão vem desenvolvendo com os alunos do Programa Mais Educação os preparativos para o “Degusta, Alemão”, uma culminância de trabalhos pedagógicos relacionados à culinária, que este ano comemora a 4ª edição do evento com uma homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.


O “Degusta, Alemão”, que acontecerá no próximo dia 18 de junho (terça-feira), às 14h, na Escola Municipal Professor Affonso Varzea, conta com trabalhos pedagógicos construídos a partir das receitas desde petiscos a sobremesas.

Inspirados na música “A Foca” de Vinícius de Moraes, os alunos da Escola Municipal Rubens Berardo irão apresentar um prato que irá fazer a foca “bater palminha”, pois escolheram a pizza de sardinha. A partir desta música os alunos criaram uma paródia na qual falam do autor e da relação que eles têm com a escola.


Desde o início do semestre os alunos participaram das oficinas de letramento com atividades diferenciadas propostas pelo Bairro Educador, como a aplicação de avaliação inicial para medir o nível de conhecimento dos alunos sobre o “Degusta, Alemão”, sobre Vinícius de Moras e o nível de escrita, as oficinas de construção de paródia e preparação da receita da pizza de sardinha.


O Bairro Educador parabeniza as educadoras Simone Rocha e Sônia Maria do Programa Mais Educação e aos estudantes que contribuíram para o sucesso das atividades de preparação para o “Degusta, Alemão”.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário