A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de junho de 2013

“De tudo ao meu amor serei atento...”


Os alunos do 5° ano da escola municipal Cornélio Pena, BE Irajá, participaram da gravação de um vídeo recitando poesias que foram criadas durante a trilha educativa “De tudo ao meu amor serei atento”, no dia 21 de junho. A trilha foi realizada pela gestora de projetos do Bairro Educador de Irajá, no período de março a junho de 2013.


A gravação do vídeo faz parte da atividade “Marco Um”, sendo uma forma de conclusão da trilha, avaliando o desempenho dos alunos ao longo das atividades. No vídeo os estudantes recitaram seus próprios versos como também a poesia “Ai de quem ama” de Vinicius de Moraes.


A elaboração da trilha teve como base o Projeto Político Pedagógico da escola, que trabalhou no seu primeiro bimestre a temática “Amor”. Quando se fala em amor, logo pensamos em poesias e assim como este ano será comemorado o centenário do poeta Vinicius de Moraes, o tema da trilha foi criado em sua homenagem sendo o trecho inicial de sua poesia “Soneto de Fidelidade”.


Durante a trilha educativa foram apresentadas as poesias e músicas de Vinicius de Moraes aos estudantes. Eles produziram poesias, participaram de oficinas de músicas do poetinha e puderam criar um varal com suas produções.

A trilha educativa teve como objetivo estimular a prática do letramento, além de ampliar a criatividade e a escrita, promovendo a participação significativa dos estudantes nas atividades.
Por Fernanda Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário