A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de junho de 2013

Estudantes visitam o Centro Cultural dos Correios


Os estudantes da turma 1501 do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira, Bairro Educador Madureira, conheceram o Centro Cultural dos Correios, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, no dia 04 de junho.


Visitaram a exposição Antonio Bandeira – da Razão à Sensibilidade, que apresentou um panorama do trabalho do pintor, um dos precursores da arte abstrata no Brasil. A turma 1501 pôde conhecer 70 obras, entre aquarelas, desenhos e pinturas. Posteriormente, todos participaram de uma oficina na qual produziram sua própria obra artística; segundo a estudante Jéssica: “Nos sentimos um artista da época”.


Após a oficina, fomos privilegiados em assistir também à mostra do artista Noberto Nicola – Trama Ativa, que reuniu tapeçarias de grandes dimensões. Durante a exposição, foi apresentado um DVD sobre Nicola no qual o artista falou sobre sua arte e seu processo de trabalho. Os estudantes ficaram muito empolgados, pois, através dos monitores, puderam se envolver e interagir com as tapeçarias.


Finalizamos a atividade com uma surpresa: em agradecimento pela oportunidade em visitar o Centro Cultural Correios, os estudantes cantaram a música “Andanças” da artista Beth Carvalho para os funcionários do Centro. A monitora desabafou: “Foi emocionante, não esperávamos por isso.”
Por Fabiana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário