A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de junho de 2013

Conhecendo a energia e o consumo sustentável no Museu da Light


Sabemos que a luz de casa quando se apaga pode gerar transtornos ao lar. Sabemos também que uma água bem gelada em um dia quente de verão desce bem mais gostosa pela nossa garganta, mas porque? Foram estas e outras respostas que os 40 estudantes da Escola Municipal Presidente José Linhares tiveram no Museu da Light no dia 06 de Junho de 2013.
Primeiro Grupo de Estudantes 

Todos prontos para uma manhã de aprendizado e diversão
            Os estudantes divididos em dois grupos puderam participar e conhecer mais sobre energia e seus fundamentos, de maneira lúdica e bem conduzida pelos educadores locais. Foram utilizadas tecnologias pautadas nos experimentos externos e internos ao Museu, tais como o balanço constituído de três diferentes barras de sustentação e dos escorregas, onde o normal promove uma descida mais lenta quando o côncavo faz com que os estudantes desçam mais rapidamente.

O Jogo do Escorrega, limites de velocidade e energia
             Esperamos que após esta atividade estes pequenos cidadãos entendam de maneira bem mais clara quando seus pais disserem para apagar a luz da cozinha, por exemplo, ou para não abrirem a geladeira e permanecerem muito tempo com a sua porta aberta. Eles agora estão bastante conscientes de que o consumo sustentável  é algo possível e importante a ser por nós realizado.

                                                     Por Adilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário