A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de junho de 2013

Nos caminhos da Tecnologia


No dia 24 de maio o Bairro Educador e o parceiro OI Futuro proporcionaram aos vinte e seis estudantes da Escola Municipal Jose Clemente Pereira e ao professor Paulo Sanches uma aula passeio ao Museu OI Futuro.

 
Ao chegarmos ao museu fomos recebidos por duas guias, as educadoras Raquel Simas e Carla Souza, que levaram os estudantes e o professor Paulo Sanches ao mundo da telecomunicação. Ao entrarmos, os estudantes se mostraram deslumbrados, entusiasmados e eufóricos com tantas novidades e puderam ter acesso a muitas informações sobre as tecnologias passadas e as atuais.

 
As guias foram informando e explicando tudo que os estudantes viram de interessante e os mesmos interagiram tirando suas dúvidas e sanando suas curiosidades por meio de perguntas. Houve muito interesse e participação por parte de todos eles. Ao ganharem o aparelho pick-up que é uma espécie de controle para ativar os filmes dentro do espaço, os estudantes ficaram curiosos para aprender como manuseá-lo e acharam o aparelho incrível.
 

Dentre todas as novidades o que mais chamou atenção dos estudantes foram os telefones antigos e a sala dos profetas, onde ouviram atentamente o que alguns deles diziam.

Eles passaram nas salas de performance em que houve também a interação com as guias. Na sala de vídeo puderam assistir a pequenos vídeos com variados temas que despertaram uma vontade de saber um pouco mais sobre eles e a guia Raquel ensinou como fazer um filme e nomeou alguns estudantes para ajudar.

 
Ao retornarem, a conversas eram só sobre o passeio onde estimulavam a memória de tudo que viram e vivenciaram no Museu Oi Futuro. Os estudantes demonstraram que a atividade foi bem apreciada. Será avaliada no nosso próximo encontro.

Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário