A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Educação ambiental para um planeta melhor


Os estudantes da Escola Municipal Cornélio Pena, BE Irajá, visitaram no dia 26 de junho a exposição “Casa Sustentável” no SESC São João de Meriti. Esta atividade faz parte de ações realizadas no mês de junho, que é considerado o mês do Meio Ambiente.

            Os alunos participaram de uma atividade educativa sobre sustentabilidade com a professora, que demonstrou a importância da energia renovável através dos processos naturais relacionados ao vento e aos raios solares.


Através de brincadeiras os estudantes aprenderam sobre o significado da palavra sustentabilidade, que tem como princípio o cuidado com os recursos naturais para que esses possam ser preservados para utilização das próximas gerações.

Os alunos aprenderam sobre os danos que a energia não renovável provoca ao meio ambiente, como por exemplo, o petróleo e o carvão.


A “Casa Sustentável” demonstrou para os estudantes que é possível utilizar fontes de energia renováveis através do sistema de iluminação solar e do sistema de captação da água da chuva. A casa possui um sistema baseado na reutilização de recursos naturais, tendo como proposta a redução dos danos ao meio ambiente.

Esta atividade teve como objetivo promover o acesso à educação ambiental, dando importância à conscientização a favor da preservação do meio ambiente, da reciclagem. A atividade também proporcionou uma nova forma de apreciação da natureza, pois é através dela que são oferecidos os recursos para a sobrevivência humana.


            O projeto Bairro Educador agradece ao SESC de São João de Meriti pela receptividade com os estudantes e pela parceria.
Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário