A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Por dentro da Supervia


No dia 18 de junho aconteceu a aula passeio com turmas das Escolas Municipais Raul Francisco Ryff e Sampaio Corrêa, ambas do BE Taquaral, à SuperVia a fim de conhecer o projeto “Por dentro da SuperVia”.

       Após utilizarem gratuitamente os trens da empresa até a Central do Brasil, com o apoio de agentes de controle, os alunos foram recebidos por representantes da SuperVia e levados a uma sala, onde foi realizada uma palestra sócioeducativa. Foram transmitidas aos visitantes informações sobre cidadania, saúde, preservação do meio ambiente, cuidados com o lixo, além de conhecerem um pouco sobre a história da evolução dos trens e da SuperVia, bem como a aquisição de novos trens, reformas, construções de novas estações e as ações de responsabilidade social e seus projetos sustentáveis.
       Depois deste momento, os estudantes receberam lanche, brindes e foram conhecer as dependências da empresa. Passaram pela central de controle, viram a maquete da nova Central do Brasil, conheceram a sala de crise, os painéis interativos e conversaram com alguns funcionários, dentre eles o supervisor da sala de controle Lino que contou um pouco da sua trajetória de vida profissional aos alunos como forma de incentivo para que estes prosseguissem com seus estudos.
         Sendo assim, o Bairro educador agradece a colaboração das escolas, professores e responsáveis e, principalmente da SuperVia que, gentilmente, abriu suas portas para receber esses alunos.
Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário